O propósito de Deus para os seus filhos e filhas é a celebração da vida: “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra. E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento. E a todos os animais da terra, e a todas as aves dos céus, e a todos os répteis da terra, em que há fôlego de vida, toda erva verde lhes será para mantimento. E assim se fez” (Gn 1.27-30).

Conforme o projeto original de Deus, no Paraíso, a vida era para ser usufruída intensamente, em plena comunhão com o Criador e numa perfeita cooperação entre o homem e a mulher. Porém, a Queda interferiu nesse projeto, introduzindo o sofrimento e a morte (Gn 3). Apesar dos efeitos dolorosos da Queda, é importante compreender e reconhecer que Cristo restaura o que o pecado destruiu (Rm 5.12-21).

Portanto, em virtude da graça de Deus manifestada na Pessoa de Cristo Jesus, e com dedicação pessoal, a beleza da vida pode ser resgatada; e o casamento é, por excelência, um lugar em que isso acontece.

O namoro é o prelúdio para a experiência do casamento. Por isso, deve ser tratado com responsabilidade e santidade. Você que ainda não chegou à fase de namoro, cuide-se para que, quando chegar o tempo, não queime a largada. Você que já está à procura, firme o propósito de honrar a Cristo com o seu futuro namoro. Ore seriamente por essa questão. Quanto a você que já namora, cuide para que o seu namoro seja, de fato, a base para uma futura união debaixo da bênção de Deus. Respeite o seu par.

Quanto a você que já está casado (a), não pare de namorar (o seu cônjuge, é claro). No casamento, o namoro deve ser preservado, pois, assim, fica muito melhor.

Pr. Eneziel P. Andrade
eneziel@hotmail.com

Share →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *