Será que mau-olhado, macumba e mandinga pegam no verdadeiro cristão? Certamente que não!

Mas por que será que, vez por outra, encontramos no meio do povo de Deus alguns crentes que, só de ouvir sobre este assunto, ficam com grande medo? A resposta pode estar em Mt 22.29: “Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus”. Por não estudar a Bíblia como deveria, e não manter comunhão com Deus, o “crente” se sente fraco, impotente diante do inimigo e, por isso, o sentimento de medo toma conta de sua vida.

Não devemos desprezar a realidade do mundo espiritual. O apóstolo Paulo fez recomendações à igreja de Corinto, esclarecendo: “para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios” (2Co 2.11). Ou seja, o inimigo de nossa alma é real, mas não tem todo poder, por isso ele não pode entrar na minha vida.

Agora, aquele que se diz cristão e vive como um descrente, seu coração está aberto para o inimigo entrar e sair quando desejar: “… E, tendo voltado, a encontra vazia, leva consigo outros sete espíritos…” (Mt 12.43-45).

Quero listar algumas justificativas do porquê macumba não pega no verdadeiro cristão:

1) – Porque o verdadeiro cristão é templo do Espírito Santo – Quando aconteceu nosso encontro com Jesus, o Espírito Santo passou a fazer morada em nosso coração (1Co 6.19).

2) – Porque o verdadeiro cristão é propriedade exclusiva de Deus – Outrora quem conduzia nossa vida era o mundo, a carne e o diabo e realizávamos aquilo que desagradava a Deus e agradava aos inimigos de nossa alma. Mas, em Cristo, nos tornamos “raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus” (1Pe 2.9). Portanto, não podemos ser violados pelo diabo.

3) – Porque quem rege a vida do cristão não é a sorte, o acaso nem o diabo, mas o Deus todo poderoso, que tem o controle de tudo em suas mãos, inclusive de nossa vida (Sl 116).

4) – Porque maior é Jesus, que habita no coração do cristão, do que o diabo e seus subordinados que vivem neste mundo (1Jo 4.4).

5) – Porque, em Cristo Jesus, todas e quaisquer maldições foram desfeitas − Paulo afirma: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para aquele que está em Cristo Jesus (Rm 8.1). O fato de estarmos em Cristo nos torna livres de pragas, maldições, encostos, maus-olhados, olhos gordos, despachos ou qualquer outra ação do maligno contra nossa vida.

Amado irmão, não permita que o mundo ou o diabo possam roubar a paz de sua vida. Não aceite que os agentes do diabo lhe venham causar temor ou medo no coração. Traga sempre na mente que, em Cristo, você é mais que vencedor e que qualquer maldição que for lançada contra você cairá por terra, em nome de Jesus.

Soli Deo Gloria

Rev. Romildo Lima de Freitas

 

Share →

2 Responses to Macumba pega no verdadeiro cristão?

  1. Ivone disse:

    Glória a Deus.

    Ei estava precisando dessa mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *