Estamos em dezembro – o mês do Natal! Este é um tempo de celebração da graça de Deus evidenciada na vinda de Jesus a este mundo para trazer salvação. É um tempo em que se celebra a manifestação da luz que veio ao mundo para afugentar as trevas. Conforme as palavras proféticas anunciadas por Isaías, “para a terra que estava aflita não continuará a obscuridade (…) O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz” (Is 9.1,2).

Anunciando que esse tempo havia chegado, o evangelista João declarou: “A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. Houve um homem enviado por Deus cujo nome era João. Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele. Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da luz, a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem” (Jo 1.5-9).

O Natal é o tempo em que se celebra a vinda da luz de Cristo para iluminar o mundo. O próprio Senhor Jesus declara: “Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas” (Jo 12.46).

Fica claro, portanto, que o Natal é um tempo que nos desafia a rever nossa caminhada, saindo das trevas e passando a caminhar sob a luz. Não podemos deixar este tempo passar e permanecer os mesmos. É necessário que nos aproximemos da luz.

Celebrando a vinda de Cristo ao mundo, João escreveu: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai” (Jo 1.14).

Para que faça sentido a nossa celebração do Natal, é necessário que vejamos a glória do Senhor; e, para que isso aconteça, é imperativo que haja rendição incondicional a Cristo.

Que este Natal seja para todos nós um tempo de arrependimento, confissão e reconciliação! Um tempo de volta para Deus e de confraternização entre o seu povo.

 

Pr. Eneziel P. Andrade
eneziel@hotmail.com

Share →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *