Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. (I Coríntios 15.20)

Neste texto, Paulo faz uma das mais significativas declarações de toda a Bíblia: “Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.”

A ressurreição de Cristo aponta para a realidade da nossa ressurreição futura. Essa é a firme convicção do povo cristão, conforme expressamos em nossa declaração de fé: “Creio na ressurreição do corpo e na vida eterna.”

A nossa ressurreição futura está absolutamente subordinada à ressurreição de Cristo, pois, Ele é “as primícias dos que dormem.” Ele é o primeiro fruto da grande colheita que Deus fará no último dia: “Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo. Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda.” (I Co 15.22 e 23).

Na carta aos Romanos (6.5), Paulo afirma: “Porque se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição.”

Escrevendo aos tessalonicenses, Paulo afirma: “Se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus trará juntamente em sua companhia os que dormem.” (I Ts 4.14)

Mediante a obra expiatória de Cristo somos vivificados e nos tornamos beneficiários de sua ressurreição; e, consequentemente, participantes da sua vitória.

A celebração da ressurreição deveria mobilizar os cristãos para a maior festa do mundo. Não existe nada maior, mais importante para ser comemorado do que o evento da ressurreição.

Crer na ressurreição é crer na maior e mais significativa notícia que o mundo já conheceu! Jesus ressuscitou! Aleluia!

Rev. Eneziel Peixoto de Andrade

Share →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *