Afirmamos, nos últimos dois boletins, algumas razões que julgamos ser de suma importância para servir de incentivo a cada aluno da EBD, bem como a cada professor, ou seja, o nosso amor a Jesus e para evitarmos errar.

Como forma de encorajar os nossos professores e todos os alunos, quero apresentar, neste domingo, a última razão, que creio ser de suma importância para o nosso envolvimento com a Escola Bíblica Dominical.

PARA APRENDERMOS. Jesus disse: “Aprendei de mim” (Mateus 11.29). No capítulo 11 de Mateus, Ele nos faz uma série de chamados, e um deles é para que nós aprendamos dele. Termos conceitos e pensamentos corretos a respeito da pessoa e obra de Jesus vai nos ajudar muito a proteger-nos das heresias proliferadas neste mundo mau e desviado da verdade. Aprendemos acerca de Jesus de várias maneiras, mas a principal delas é através da Bíblia Sagrada. Existem publicações incontáveis disponíveis no mercado ensinando sobre todos os aspectos da vida cristã, mas a pesquisa da literatura evangélica nunca deve prescindir do exame acompanhado das Escrituras Sagradas.

É constrangedor alguém nos perguntar e não sabermos responder por qual razão vamos morar no céu, qual é o fundamento de nossa esperança ou qual é a razão da nossa fé. Aprender de Jesus é uma necessidade de todo crente que deseja alcançar a glória eterna. Jesus nos manda que aprendamos dele para que o foco de nossa atenção repouse sobre ele. Jesus também quer nos mostrar que precisamos aprender dia a dia; aperfeiçoarmo-nos até chegarmos à estatura de varão perfeito. Há crentes que se aplicam ao estudo de muitos assuntos sem nem ao menos conhecerem um pouco sobre o ministério de Jesus, sua vida, sua obra, morte e ressurreição.

Quantos são os que veem Jesus não mais do que um homem que viveu há uns dois mil anos, fazendo milagres com seu poder reservado somente para aquela época, mas já não creem na atualidade de suas promessas e vivem relembrando a época da igreja de Atos, esquecendo-se de que o Espírito que estava e operava maravilhas através dos apóstolos é o mesmo que age sobre mim, sobre você, sobre nós?

Precisamos aprender de Jesus porque as demais fontes se esgotam, mas ele é fonte inesgotável de conhecimento. Cada vez que lemos o mesmo versículo na Bíblia, o Espírito Santo tem para nós uma mensagem, uma iluminação para nosso crescimento espiritual, para a edificação da igreja, para o conforto dos aflitos e para a salvação dos pecadores.

Precisamos saber se o que temos aprendido diz respeito a Jesus. Há muitos dizendo conhecer a fundo as coisas de Deus sem conhecerem o Filho. Jesus disse que ninguém vai ao Pai se não for por ele. Jesus é o nosso grande mestre

Querido irmão, valorize a EBD, firme um compromisso com Deus de que você será um aluno dedicado e que também será um incentivador para que outros possam participar, com alegria, dessa que é a melhor escola do mundo.

Só a Deus Glória

Rev. Romildo Lima de Freitas

 

Share →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *