No boletim da semana passada afirmamos que a Escola Dominical é a maior escola do mundo, pois a mesma é a principal ferramenta para a formação doutrinária dos membros e daqueles que um dia serão os líderes da nossa querida igreja.

Como uma forma de encorajar aos nossos professores e a todos os alunos apresentamos que o nosso amor para com Jesus é a principal motivação para freqüentarmos a Escola Bíblica Dominical, hoje gostaria de listar outro motivo, a saber:

1 – Para não errarmos – Jesus disse: “Errais não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.” (Mt 22.29). Um dos grandes problemas que a igreja enfrenta em nossos dias é justamente a falta de conhecimento da Palavra de Deus.

O contexto do texto lido nos fala de um grupo religioso, os Saduceus, que dizia não haver ressurreição, per-guntava a Jesus a respeito de uma mulher que teve vários maridos nesta vida, e qual seria seu marido na vida futura. Nosso Senhor Jesus repreendeu-os não somente por não conhecerem as Escrituras, mas também por não conhecerem o poder de Deus.

A falta de conhecimento da Palavra de Deus tem levado vários líderes ao erro e por conseqüência “seus se-guidores”, pois os mesmos, ao darem credito a aquilo que está sendo ensinado sem passarem tal ensino pelos crivos das Escrituras Sagradas obedecem cegamente, caindo assim em muitos erros.

Seguindo a linha de raciocínio dos Saduceus, eles não aguardavam receber de Deus uma outra vida melhor do que esta. Eles estavam tão apegados e satisfeitos com esta terra e seus benefícios, como o casamento, que queriam levar para seu suposto céu as normas e limitações desta vida. Na visão terrena destes, Deus seria Deus de mortos, visto que Abraão já tinha morrido.

Todas as suas alusões acerca do que se poderia existir no céu, estavam limitadas pelos fatos e circunstâncias existenciais que dizem respeito somente a esta vida. Ao que Jesus respondeu que Deus não é Deus de mortos, mas de vivos. Abraão está vivo para Deus como todo aquele que crê em Deus, mas para os Saduceus, Abraão tinha sido somente um grande patriarca fiel a Deus, e que jazia em seu túmulo sem esperanças melhores futuras.

A falta de conhecimento da Palavra de Deus leva a outro erro, ou seja, não conhecer o poder de Deus. Isso quer dizer que o conhecimento somente intelectual das Escrituras não transforma a velha natureza humana. O que de Deus ouvimos, ouvimos do Seu Espírito para o nosso espírito, e assim lemos e entendemos Sua Palavra pelo poder revelador do seu Espírito Santo. Eu sei, por exemplo, que Deus criou os céus e a terra, e aceito esta verdade, através da fé que Jesus me deu, e não por um assentimento da minha mente que acha que somente um Ser poderoso como Deus poderia ter criado coisas tão tremendas que vão além da capacidade inteligente do homem.

Amado irmão, quero incentivá-lo a freqüentar a EBD, pois assim você conhecerá mais sobre Deus e seu grande poder. Tome um propósito, hoje, de ser um aluno da EBD ativo e não um turista, que aparece uma vez ou outra. Apro-veite seu tempo para aprender sobre essas verdades que o aju-dará a errar menos.

 

Soli Deo gloria

Rev. Romildo Lima de Freitas

 

Share →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *