“E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na ver-dade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao senhor da seara que mande trabalhadores para sua seara” (Mt. 937).

As palavras acima foram ditas por Jesus, quando ele viu a multidão e se compadeceu dela porque andava erran-te, como ovelhas que não têm pastor.

Jesus tinha, na mente e no coração, a missão que Ele veio cumprir neste mundo. E Ele deu tudo de Si para exe-cutar, com excelência, Sua missão.

Quando olhamos para a Igreja de Cristo hoje, somos levados a fazer o seguinte questionamento: Por que tantos cristãos estão tão céticos em relação às propostas apre-sentadas para o crescimento da Igreja? Será porque não querem o crescimento dela? Ou porque não querem se en-volver com o seu trabalho? Por que ainda não reconhece-ram a prioridade da grande comissão?

Quero pensar que a resposta deva ser a terceira, ou se-ja, porque ainda não reconheceram a prioridade da grande comissão deixada por Jesus no evangelho de Mateus 28:19: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do pai, e do Filho, e do Espírito Santo”.

Jesus, conhecedor de todas as coisas, afirmou que os trabalhadores são poucos, mas que nossa função é rogar, é pedir ao dono da seara, o nosso Deus, que os envie; que levante, no meio da Sua Igreja, um povo comprometido com Sua palavra, com ardor evangelístico para alcançar aqueles que ainda vivem nas trevas e precisam conhecer a verdadeira luz, que é Jesus.

Na verdade, a seara é grande e nosso campo começa em nossa casa, cidade, Estado, País e vai até aos confins da terra. Talvez você nunca saia de onde mora; então se co-loque à disposição do Mestre e fale como o profeta Isaías: “Eis-me aqui, envia-me a mim” para alcançar aqueles de sua cidade, ou seja, seus familiares, seus colegas de trabalho, vizinhos, etc.

Amado irmão, Deus tem feito muitas coisas por você. E eu quero desafiá-lo a fazer um pouco mais para Deus. Neste início de 2010 tome o propósito de levar no mínimo uma al-ma aos pés de Jesus. Peça a Deus que lhe dê estratégias para anunciar a mensagem que salva para aqueles que você conhece e que precisam de salvação. Aproveite as opor-tunidades e fale do amor de Deus para seus amigos, a fim de que eles possam conhecer Jesus e reconhecê-Lo como Senhor e Salvador de suas vidas.

Que o Eterno seja benevolente com você, comigo, com toda nossa Igreja e que este ano seja o ano da colheita, em nome de Jesus.

Soli Deo Gloria

Rev. Romildo Lima de Freitas

 

Share →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *