Estamos iniciando um novo ano, e sempre, neste período, nossa atenção se volta para os planos visando ao decorrer do ano. E, às vezes, nos concentramos em tantos projetos que não deveriam receber a atenção que lhes damos.

Conta-se a história de um caçador de tesouros, considerado o maior deles, Mel Fisher. Esse homem e sua equipe recuperaram vários tesouros de navios naufragados, mas sem muita importância, ou seja, de pouco valor, até que, em 20 de julho de 1985, chegou seu “grande dia” e de sua equipe, quando encontraram montes de barras de prata, ouro, joias e outros artefatos, de um navio naufragado próximo à costa da Flórida.

Esta narrativa nos mostra um homem que definiu um objetivo e o perseguiu. E nós, como estamos planejando o novo ano? Onde estará nosso coração?

Vale a pena lembrarmos que a Bíblia alerta sobre o que deve ser realmente prioridade em nossa vida, como registrado em Mateus 6.21 e 13.44:

“… onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”; e “O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra este campo”.

O nosso tesouro é o reino de Deus. Em nossos planos para o ano vindouro não podemos valorizar em demasia os valores transitórios e nos esquecer daquilo que tem valores eternos.

Que você busque em Deus discernimento para traçar objetivos que visem à glória d’Ele. E, que possamos ser bênção na Obra do Senhor.

 

Missionário Natanael Menezes Valim

 

Share →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *