Hoje, segundo domingo de fevereiro, comemora-se o Dia da Mulher Presbiteriana.

É uma alegria para nós registrar esta data e cumprimentar as queridas irmãs (meninas, moças, mulheres adultas e as nobres senhoras), que podem ser chamadas de “Mulheres Presbiterianas”.

Com certeza, é um privilégio e uma honra integrar esse seleto grupo, pois são mulheres que se distinguem não só pela sua condição de mulher e pelo que fazem, mas, sobretudo, em virtude de sua espiritualidade, isto é, a fidelidade a Deus e à sua Palavra e o seu compromisso com a prática do evangelho.

Segundo a Bíblia (NTLH), a formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o SENHOR Deus será elogiada. A Mulher Presbiteriana irradia a beleza do temor de Deus; por isso, é admirada e respeitada.

Externamos aqui nosso tributo àquelas mulheres que marcaram nossas vidas e se tornaram modelos de esposas, mães e avós, modelos de fé: mulheres ilustres e mulheres simples, mulheres famosas e mulheres anônimas. Cada uma com o seu carisma e missão marcou a nossa história. Elas permanecerão para sempre vivas em nossas memórias.

Também cumprimentamos com alegria as mulheres que, hoje, atuam em nossas famílias, Igreja e sociedade segundo o seu chamado, cumprindo a missão que lhe foi confiada pelo Senhor. Cada uma de vocês é especial, amada por Deus e amada por nós. Parabéns pelo seu merecido Dia! Deus derrame bênçãos copiosas sobre sua vida, confortando seu coração nos dias tristes, fortalecendo seus pés quando a caminhada parecer longa demais e fazendo raiar continuamente a alegria que vem pela manhã. Que bom ter você entre nós! Obrigado por existir.

Há ainda botões a desabrochar. Meninas. Mulheres em construção. Estendemos a vocês nossa homenagem, desejando que os propósitos do Senhor se cumpram na vida de cada uma. Que cresçam em todos os aspectos! Que sejam Mulheres Presbiterianas, belas, abençoadas pelo Senhor!

Vocês, Mulheres Presbiterianas, são verdadeiras auxiliadoras, irrepreensíveis na conduta, incansáveis na luta, firmes na fé e vitoriosas por Cristo Jesus! Continuem assim.

Como escreve o apóstolo Pedro, a beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus (I Pe 3.3,4, NVI). Mais uma vez, parabéns pelo seu Dia!

Mulher Presbiteriana! Um jeito de ser.

Pr. Eneziel P. de Andrade
eneziel@hotmail.com

Share →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *