Deus criou você para a glória d´Ele. Portanto, é necessário que suas ações possam glorificar-Lhe o nome. Use todo o seu corpo, inclusive sua “língua”, para honrá-Lo e glorificá-Lo diante das pessoas.

Li um livro, cujo título é “Antes de amarrar Satanás”, escrito pelo prof. Elben César, onde o autor cita uma lista de coisas que devemos fazer para que, depois, possamos “amarrar o inimigo”. Vejamos algumas:

►Antes de amarrar Satanás, amarre seus pés. São eles que o levam para o conselho dos ímpios, para o caminho dos pecadores e para a roda dos escarnecedores (Sl. 1.21);
►Antes de amarrar Satanás, amarre seus joelhos, para eles não se dobrarem diante do tentador (Lc 4.7) nem das riquezas (Mt 6.24);
►Antes de amarrar Satanás, amarre suas mãos. Se elas o fazem tropeçar, corte-as. Pois “é melhor entrar na vida eterna sem mão ou sem pé do que ficar com eles e ser jogado no fogo eterno” (Mt 18.8);
►Antes de amarrar Satanás, amarre seu coração. Ele não pode amar outro “cônjuge” além do seu, outro deus além de Deus. Ele não pode amar o mundo nem o que há no mundo (1Jo 2.15);
►Antes de amarrar Satanás, amarre sua língua. Ela é um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero. Ela contamina a pessoa por inteiro, incendeia o curso de uma vida (Tg 3.1,12).

Depois de tudo amarrado, sinta-se à vontade para amarar Satanás, no sentido de resistir às suas artimanhas e às suas investidas periódicas.

Amados, nossa língua pode ser usada tanto para o bem como para o mal, é claro. Na História, os homens têm controlado as nações através da força de seus discursos. Um dos grandes oradores dos tempos antigos foi Alcebíades, de Atenas. Dizia-se que, quando ele falava, conseguia que as pessoas realizassem qualquer coisa.

Acredito que uma das maiores necessidades do cristão, atualmente, é um cuidado todo especial de como falar, o que falar e quando falar. Como há mexericos, palavras levianas e malponderadas em nosso meio! É triste que a igreja que deveria se mostrar ao mundo como um exemplo de boas relações interpessoais seja uma comunidade, muitas vezes, com relações internas tão precárias que chega a assustar. Não são poucas as vezes que o mundo exibe mais sinceridade no relacionamento e honestidade no falar do que os crentes.

Querido, veja o que Salomão escreveu séculos atrás: “Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que ele abomina: olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente; coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal; testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

Que o Espírito Santo, que em nós habita, nos ajude a dominar nossa língua e a proferir aquilo que vai abençoar a vida do nosso semelhante, bem como glorificar o nome do nosso Deus.

Seu pastor

Rev. Romildo Lima de Freitas

Share →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *