A igreja é um organismo vivo. Ela precisa crescer. Caso não esteja crescendo, há algo errado. O crescimento dela deve ser equilibrado: qualitativo e quantitativo. Ela deve crescer em qualidade de vida, em intimidade com Deus, na oração, no conhecimento da Palavra de Deus, em santidade e no caráter de Cristo. Também deve crescer em quantidade, em número de pessoas salvas pelo sangue de Jesus. Temos contato, todos os dias, com pessoas que passam por nós e que precisam de salvação. Lembre-se: temos uma missão deixada por Jesus: “Ide e fazei discípulos de todas as nações.” Lembre-se de que não é uma sugestão: “Ah, se quiserem e estiverem animados, levem o evangelho!” Nada disso. É uma ordem dele.

Para cumprirmos Seu “Ide” é importante termos na mente e no coração algumas coisas, a saber:

Há um preço – “Sabendo que não foi mediante cousas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo” (1Pe 1.18,19). Jesus pagou um alto preço para realizar a obra da redenção e fundar a Sua Igreja. O apóstolo Pedro fala que o custo do resgate pago por Ele, para a nossa redenção, foi altíssimo. Precisamos pagar o preço da renúncia, do sofrimento, da injúria e da entrega total da nossa vida ao Senhor. “Não existe cristianismo sem cruz; não existe vida sem morte”.

Há oponentes – Durante a nossa jornada, rumo aos céus, diariamente o inferno enviará um oponente. Portanto, precisamos ficar vigilantes. Tenha em mente que o seu alvo é Jesus. O apóstolo Paulo disse: “Prossigo para o alvo” (Fp 3.14a). Nessa caminhada com Jesus, Ele requer santidade de vida. Na busca da santidade teremos de enfrentar oponentes. E o primeiro a ser vencido sou eu mesmo, com todos os meus pecados e minhas limitações. Há oponentes internos e externos, espirituais e materiais, visíveis e invisíveis. Em Cristo, podemos vencê-los.

Há uma recompensa – A principal motivação que leva uma pessoa a empreender alguma coisa é a recompensa. E a Bíblia afirma que “o nosso trabalho no Senhor não é vão” (1Co 15.58). Se desempenharmos bem a nossa tarefa, ouviremos da boca de Deus o seguinte: “Muito bem, servo bom e fiel” (Mt 25.21). Esse é o maior elogio e a maior recompensa que alguém pode receber (2Co 10.18). Um elogio assim motiva-nos a gastar a vida fazendo a vontade do Pai celestial. Ele é o Deus que recompensa. Lembre-se: “Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos” (Hb 6.10). Não espere recompensas e reconhecimento de homens, mas se preocupe com a recompensa divina.

Amado irmão, saiba que seguir a Jesus tem um preço. Há oponentes, mas a vitória e recompensas são certas. Portanto, aproveite as oportunidades e fale do amor de Jesus aos seus familiares, amigos, colegas de trabalho e a qualquer pessoa que você tiver contato.

Seu pastor

Rev. Romildo Lima de Freitas

 

Share →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *