Ei, benção! Chegamos ao segundo mês do ano de 2014 e ainda é tempo de você desenvolver bons hábitos que mudarão radicalmente sua vida e, por certo, influenciarão aqueles que estiverem perto de você. Quero sugerir que invista nas seguintes áreas:

1 – Leia a Bíblia todos os dias – O hábito da leitura bíblica e de sua prática mudará o curso de sua vida. Leia, medite e pratique o que você entender claramente. “O que muda nossa história não é o tanto de conhecimento que temos, mas o que a gente decide e faz”.

2 – Intensifique sua vida de oração – Separe tempo para falar com Deus e para ouvi-Lo. Dedique um pouco dele para interceder em favor de seu pastor e de sua família, seus líderes, amigos, filhos, familiares, nossos governantes e em favor da obra missionária.

3 – Frequente sua igreja fielmente – Invista seu tempo, seus talentos e seus dons na sua igreja. Participe dos cultos, da EBD e das sociedades internas. Busque aprender o que Deus está ministrando em sua igreja. Abandone a crítica e a maledicência.

4 – Dizime e oferte fielmente – O dízimo deve ser devolvido Àquele que é sua fonte: O Todo-Poderoso. Onde o entregar? Na igreja em que você é membro e onde você é regularmente alimentado e cuidado. Há pessoas que administram o seu dízimo. Agindo assim estão procedendo de modo errado. Ofertas você pode administrá-las e distribuí-las em sua igreja ou com quem você quiser.

5 – Cuide de sua saúde dedicadamente – A saúde é o primeiro presente que temos do Senhor. Dizem os nutricionistas que uma alimentação equilibrada, como diminuir açúcar, refrigerante e frituras, é vital para equilibrar seu metabolismo. Devemos dormir bem e praticar exercícios físicos. É preciso praticar. “Sua saúde, depois da sua salvação, é o seu maior tesouro. Confesse e abandone seus pecados. Abandone toda raiz de amargura. Perdoe os que o feriram. Tire os pecados secretos do seu coração. Abandone os pecados da língua. Coloque pureza sexual em sua mente, em seus lábios e em seus relacionamentos. Abandone o negativismo, o mau humor, a cara fechada e azeda. Peça ao Senhor para colocar óleo de alegria sobre sua cabeça. Uma vida de santidade é o que agrada ao Espírito Santo.”

6 – Cuide de sua família – Esse é um bem precioso que o Eterno lhe concedeu. Fale diariamente com sua esposa, filhos, pais, irmãos que você os ama. Separe um tempo para que possam, juntos, estudar a Bíblia, orar, cantar, brincar, dar risadas.

7 – Tente aprender algo novo todos os dias – Aprenda sobre Cristo, sobre as pessoas que você ama, sobre relacionamentos, geografia, uma piada nova, um novo texto bíblico, um princípio sobre liderança, uma receita nova, uma maneira de ser mais educado. Que todos, ao seu redor, percebam que você está crescendo no caráter, no conhecimento, na integridade, em boas maneiras e que está se tornando cada dia mais parecido com nosso Senhor Jesus Cristo.

8 – Apresente Jesus ao seu próximo – Aproveite as oportunidades e fale do amor de Jesus aos seus amigos, colegas de trabalho e outros. Saiba que quem ouvir de Cristo e ver o que Ele fez em sua vida será abençoado.

Que as orientações listadas acima possam encorajar você a cultivar bons hábitos neste novo ano.

Com carinho, seu pastor

Rev. Romildo Lima de Freitas

 

Share →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *