Qual é o seu maior bem? Espero, de todo o coração, que você responda: “Meu maior bem é minha família.” Essa instituição divina, que nasceu no coração de Deus, deve ser amada, respeitada e protegida por todos os filhos d’Ele.

Querido, a família é mais importante do que as riquezas, diplomas, troféus e medalhas. Saiba que nenhum sucesso, compensa o fracasso dela.

Muitas pessoas trabalham e lutam com afinco, mas perdem a própria família. Outros se dedicam muito às coisas de Deus, ao ministério, cuidam dos outros, envolvem-se com causas nobres, mas também a perdem. Precisamos cuidar dela e investir nela.

A família moderna enfrenta muitos problemas. Um deles é o da infidelidade conjugal. Muitos estão caindo nessa artimanha do inferno. Segundo estatísticas, 75% dos homens e 65% das mulheres têm sido infiéis no casamento. As maiores vítimas da infidelidade conjugal são os filhos. A maior tragédia que acontece com o divórcio não é no coração dos cônjuges e sim no deles.

Quando olhamos para a história do rei Davi, percebemos que ele cresceu em um lar piedoso, foi pastor, músico, aprendeu a ser guerreiro, foi escolhido por Deus para ser rei de Israel, foi humilde, consagrado, temente a Deus, mas perdeu a sua família.

Tudo começou quando ele ficou em casa e, em determinado momento, olhou para uma mulher que estava tomando banho. Não se contentou apenas em olhar. Mandou chamá-la e teve um relacionamento com ela. As consequências dessa tragédia foram sentidas na casa de Davi. Dentre elas, quero citar: ódio, incesto, assassinato e outras mais.

Todos nós enfrentamos dificuldades em nossa família, mas devemos acalentar no coração, todos os dias, que, mesmo em face das dificuldades, o nosso porto seguro, o lugar onde podemos encontrar apoio é na família. Quero listar algumas coisas que podem ajudá-lo a fazer dela o seu maior troféu:

Ame mais os membros da sua família – Ame seu cônjuge e filhos mais que emprego, igreja, amigos e bens. Na hora das dificuldades da vida todos podem abandonar você, mas sua família não fará isso. Quando você cultiva o amor verdadeiro por ela, ela nunca o abandona. A família pode não concordar com ações erradas que você venha cometer, mas jamais deixará de amar você.

Ore mais por sua família – A oração é a chave que abre o coração de Deus. É através dela que nós alcançamos muitas vitórias para nossa família. Separe um tempo para orar pelo seu casamento e filhos.

Melhore a comunicação da sua família – Vivemos na era da comunicação. Algo acontece do outro lado do mundo e somos informados quase que instantaneamente. Segundo dados da ONU, somos, hoje, mais de sete bilhões de habitantes e cerca seis bilhões têm telefone celular. Mas, mesmo em face disso, muitos lares têm dificuldades para se comunicar, pois a comunicação é superficial. Administre melhor o seu tempo para conversar com seu cônjuge e filhos, diariamente.

Busque a Deus em família – Deus deve ocupar o centro da sua família. Em muitos lares o que ocupa o coração de seus membros são os programas de TV, internet, músicas e lazer. Deus não está no centro. O Senhor Jesus nos recomendou buscar, em primeiro lugar, o reino de Deus e as demais coisas Ele nos acrescentará.

Que o Eterno o ajude a cuidar desse troféu que você tem, que é sua família. Cuide dela com zelo, amor, respeito e oração.

Seu pastor

Romildo Lima de Freitas

Share →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *