Quantas são as situações em que nos sentimos fra-cos e despreparados, sem saber a quem recorrer di-ante das dificuldades. Ao ler o Salmo 121 observamos que ele nos responde de onde vem o nosso socorro, da seguinte maneira:

1. O Senhor nos Guarda sempre: “… não dormitará aquele que te guarda” (Sl 121.3b) e “O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre” (Sl 121.8). Todos nós necessitamos de Deus, pois somos inconstantes. Entretanto, o cuidado d’Ele nos conforta pela sua constância. Podemos descansar na certeza de que, mesmo durante o sono, Deus nos sustenta e nos guarda (Sl 3.5; 4.8). O Senhor nos guarda nas questões mais comuns do dia a dia. Um simples ir e vir, repeti-do várias vezes ao dia, é observado pelo Senhor.

2. O Senhor nos Guarda pessoalmente: “O SE-NHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua di-reita” (Sl 121.5). Apesar de quão grandioso é Deus e independentemente do tamanho do universo, Ele cui-da pessoalmente de cada um de seus filhos. Como isto acontece? Quero lembrar que nosso Deus é oni-potente, onipresente e onisciente. Ele está sempre ao nosso lado. Isso nos dá confiança, acabando com todo o medo e a insegurança de nosso coração.

4. O Senhor nos Guarda de todas as coisas: “O SE-NHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma” (Sl 121.7). Na caminhada da vida é bom sabermos que o Senhor nos guarda de todas as coisas que possam vir contra nós. Observe que a palavra “guardar” é repetida várias vezes neste Salmo. Quando atravessamos vales, passamos por montanhas ou desertos é fundamental este senso de proteção.

Que neste ano de 2012 possamos viver sabendo que o inimigo está derrotado e temos, em Deus, uma segurança eterna: “Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comi-go…” (Sl 23.4). Você tem descansado no Senhor? É o me-lhor remédio para vencer todo tipo de medo e preocu-pação.

 

Missionário Natanael Menezes Valim

 

Share →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *