Acredito que um dos desafios que o cristão enfrenta no mundo é ser um discípulo de Jesus. Somos informados, através da Palavra de Deus, que no seio da igreja podemos encontrar falsos mestres, falsos pastores, falsos crentes e falsos irmãos.

E esses falsos crentes, ou falsos discípulos, são uma ameaça ao bem-estar da igreja. Os responsáveis em infiltrar os falsos crentes no arraial do povo de Deus é o diabo.

Segundo o evangelho de João, muita gente seguia Jesus, alguns impressionados com as maravilhas que Ele realizava, outros esperando que Ele multiplicasse pão e peixe para lhes aplacar a fome, alguns interessados em receber uma cura, mas existia um grupo desejoso de aprender e de obedecer-Lhe. Certa ocasião Jesus fez um discurso, muito duro, e diversos foram embora. À vista disso, vários dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele (Jo 6.66). O mais surpreendente é que Ele provoca os seus doze discípulos: “Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?” (Jo 6.67). Eles responderam que não o abandonariam. Quem é de fato o verdadeiro discípulo?

O verdadeiro discípulo é aquele que Deus levou até Jesus − O Senhor Jesus afirmou: “Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer;…” (Jo 6.44). Com essas palavras Jesus joga por terra toda e qualquer ideia de que o homem é quem decide o dia, a hora e o lugar em que vai entregar sua vida para Ele. O verdadeiro discípulo é levado até Jesus pelo Pai. Deus é quem escolhe as ovelhas que farão parte do rebanho do supremo Pastor.

O verdadeiro discípulo não abandona Jesus – Ele ouve os ensinamentos de Jesus, e, mesmo quando o discurso é duro, fica do Seu lado. Não O não abandona por causa dos prazeres transitórios deste mundo. Não O deixa, mesmo em face das tempestades que podem cair sobre sua vida. Aqueles que estavam em nosso meio, saíram e não voltaram é porque nunca foram dos nossos. Quem é de Jesus não O troca por outro.

O verdadeiro discípulo tem sua fé fundamentada na Palavra de Deus – Pedro declara a Jesus: “Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus” (Jo 6.68-69). Ele confessa que, através da Escritura ou do ensino de Jesus, eles foram salvos ou receberam a vida eterna. Foi pela Bíblia que eles reconheceram Jesus como o Santo de Deus. É pela palavra que Deus opera a conversão e a fé. O apóstolo Paulo afirma que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Por isso o verdadeiro discípulo deve evidenciar um desejo ardente de estudar a Escritura, que é alimento para sua alma.

Amado irmão, que o Eterno esteja confirmando eu seu coração o seu chamado; que você não abandone Jesus por nada nesta vida e que esteja estudando a Palavra de Deus para fortalecer seu espírito.

Soli Dei Gloria

Rev. Romildo Lima de Freitas

 

 

Share →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *