Você confia em Deus? Ao fazermos esta pergunta é provável que a sua resposta seja um forte e sonoro “sim! Eu confio em Deus”.

Biblicamente falando, podemos definir o vocábulo “confiar” como “entregar-se, apoiar-se em, rolar sobre, refugiar-se, esperar em”.

A bíblia recomenda a confiarmos em Deus, por e-xemplo: “Entrega o teu caminho ao senhor, confia nele, e o mais ele fará” (Sl 37:5); “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento” (Pv. 3:5); “… Ele é escudo para os que nele confiam” (Pv 30:5).

Por outro lado a Bíblia nos recomenda a: Não confi-amos na vaidade (Jó 15:31); Em nosso arco e nem na espada porque não são eles que nos salvam (Sl 44:6); Nos príncipes e nem nos filhos dos homens, em quem não há salvação (Sl 146:3).

Como é fácil demonstrarmos nossa confiança em Deus quando tudo vai bem conosco, nossa família goza de paz, nosso bolso esta cheio de dinheiro, a prosperidade bateu em nossa porta, entrou e não pretendem ir embora, nossos familiares desfrutam de saúde física e espiritual. Agora o contrário, ou seja, quando a vida nos aperta, o diabo, o mundo e a carne se unem para destruírem a nossa: família, o casamento, as finanças, as amizades e a saúde física e espiritual. É neste momento que precisamos demonstrar a nossa confiança em Deus.

Existe um cântico que cantamos em nossa igreja, principalmente em nossas reuniões de oração, que diz o se-guinte: Eu só confio no Senhor, que não vai falhar, Eu só confio no Senhor, sigo a cantar, se o Sol chegar a escurecer e o céu toldar, eu só confio no Senhor que não vai falhar…”.

A verdade expressa neste cântico, deve ser uma realidade na nossa vida todos os dia, independente das circunstâncias que nos cercam, precisamos exercitar nossa fé e confiar que Deus está no controle de tudo, inclusive da nossa vida;

Amado irmão, eu não sei quais foram suas lutas essa semana, mas a certeza que tenho é que Deus esteve ao seu lado. Quero incentivá-lo a confiar que Deus rege a sua história, independente das circunstâncias. Tente trazer à memória aquilo que Deus já fez por você, isso lhe ajudará a exercitar sua fé em Deus. Esta foi a experiência do profeta Jeremias, no período em que ele e o povo de Deus estavam pesos na Babilônia. O profeta Jeremias destacou em seu livro “Lamentações de Jeremias” que algumas coisas lhe ajudavam a continuar acreditando que Deus o salvaria e o povo. A primeira era que as misericórdias do Senhor não têm fim renovo-se a cada manhã e a segunda que Deus é fiel.

Que possamos fazer coro com o salmista e expressarmos “Ó Senhor dos Exércitos, feliz o homem que em tia confia” (Sl 84.12).

 

Glorias Somente a Deus

Rev. Romildo Lima de Freitas

 

Share →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *