Então, Jesus, chamando-os, disse: Sabeis que os governadores dos povos os dominam e que os maiorais exercem autoridade sobre eles. Não é assim entre vós; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo; tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. (Mt 20.25 a 28)

A Bíblia ensina que o cristão autêntico é aquele que serve. O serviço cristão é uma expressão espontânea, motivada pelo amor.

O tema do serviço cristão é oportuno, visto que há, hoje, uma tendência, por parte de muitas pessoas, a buscar a Igreja apenas para receber bênçãos e ter seus desejos satisfeitos. É bom ressaltar que a Igreja é uma oficina de trabalho. Nela, temos a oportunidade de servir a Deus e aos homens.

Na igreja de Cristo, todos nós temos o privilégio de servir. O serviço cristão deve ser uma expressão de amor. Jesus é o maior exemplo de servo. Ele mesmo disse: “Pois o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Mc 10.45). Portanto, o exemplo de Jesus deve nos inspirar a viver para servir.

O serviço é uma experiência necessária à dinâmica da Igreja. Para habilitar a Igreja a servir, o Senhor concede aos crentes os dons espirituais. É necessário, portanto, que todos exerçam o seu dom, servindo conforme o Senhor capacitou.

Através do serviço cristão os tristes são consolados, os famintos são saciados, os doentes são assistidos, o evangelho é anunciado e a Igreja é edificada. Por meio do serviço cristão, o reino de Deus vai se estabelecendo em todo lugar.

Os cristãos macedônios demonstraram grande interesse e alegria em servir à causa cristã, socorrendo os pobres de Jerusalém (Rm 15.26,27). Quando os crentes se dispõem a trabalhar, a obra de Deus prospera e se fortalece.

Aquele que reconhece a necessidade de servir ao Deus Vivo em novidade de vida, se dispõe a servir ao Senhor conforme o dom que recebeu.

Rev. Eneziel Peixoto de Andrade

Share →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *