Família é projeto de Deus. Essa máxima deve sempre estar presente em nossas mentes, pois, o Eterno é o criador e sustentador da família.

A cada dia que passa presenciamos em nossa sociedade mais e mais investidas contra a família, sobretudo a partir dos meios de comunicação social. As novelas, por exemplo, apresentam um modelo de estrutura familiar e de moral doméstica que não corresponde ao ideal de família proposto pela Palavra de Deus e pela Igreja. Vejamos alguns aspectos: praticamente em todas as novelas aparecem casos de infidelidade e adultério; o divórcio é visto como coisa normal e aceitável; as relações sexuais pré-matrimoniais e as “aventuras” são incentivadas; as maiores preocupações apresentadas pelas “famílias da TV” são de ordem material (consumismo, status, poder e luxo). Cenas de violência doméstica, de rebeldia dos filhos, de irresponsabilidade são também exibidas na “escola da TV”. Em muitos casos, tam-bém se vê cenas de vingança e de mentiras, cenas que ensinam a “arte da corrupção” e os métodos de “levar vantagem em tudo”.

Precisamos urgentemente cuidar da nossa família, para que ela seja forte e assim consigamos vencer as artimanhas que são lançadas contra ela diariamente pelo mundo e o diabo. Quero incentivá-lo a cuidar de sua família e para tal dou as seguintes sugestões.

1 – Ao cuidar da família você demonstra que tem fé verdadeira – Ao escrever ao jovem pastor Timóteo o apóstolo Paulo disse o seguinte: “ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos de sua própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente” (1 Tm 5.8). Uma das maneiras das pessoas perceberem que você tem fé em Deus é colocando em prática o que o Deus da bíblia recomenda. Portanto, cuide e zele da sua família, pois, ela é um presente que Deus concedeu a você.

2 – Ao cuidar da família você honra a Palavra de Deus – O desejo do nosso Deus é que você cuide de uma forma toda especial dos seus familiares, e para tal, Ele mandou registrar na bíblia a função de cada membro da família e quando todos procuram cumprir com o papel que lhe é devido, certamente isso trará benefícios grandiosos para toda família. Quando você coloca que em prática aquilo que a Bíblia lhe mostra, você estará honrando ao próprio Deus da Bíblia.

3 – Ao cuidar da família grandes perspectivas serão abertas – E são abertas em duas vias: internas e externas. Internas por causa dos sentimentos e pensamentos saudáveis que serão produzidos por causa de suas atitudes em relação aos seus familiares. Externas pelas possibilidades de conversões que serão geradas pelos seus cuidados, pois ao demonstrar amor por eles isso é um grande passo rumo à evangelização de todos os seus familiares.

Quando olhamos para o relato de At 16.31 percebemos que a conversão do carcereiro abriu uma porta para toda a sua família.

Amado irmão, cuide de sua família, pois ela é um presente de Deus para você. Procure administrar bem o seu tempo para estar com sua família e seja uma benção para todos os seus familiares, que eles sirvam ao Eterno ou não.

 

Soli Deo Glória

Rev. Romildo Lima de Freitas

 

Share →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *