Neste no ano que está iniciando tentaremos construir e/ou consolidar a consciência de que o discipulado cristão é uma responsabilidade outorgada à Igreja pelo próprio Senhor Jesus Cristo. A questão colocada não é se queremos ou não abraçar a tarefa do discipulado, mas, se seremos ou não obedientes à ordem dada por Jesus: “…fazei discípulos” (Mt 28.19).

O compromisso com o discipulado, obrigatoriamente, faz parte da agenda da Igreja. Resta-nos, então, compreender melhor o significado do discipulado bíblico e nos dedicarmos diligentemente ao cumprimento dessa tarefa.

Cada discípulo precisa compreender que é sua responsabilidade tornar-se, no devido tempo, um discipulador. Para isso, é necessário haver compromisso e dedicação. O desenvolvimento do discipulado, por vezes, se mostra desafiador, exigindo sensibilidade, paciência e perseverança. Porém, é tarefa extremamente gratificante, pois apresenta frutos abençoados.

Com Jesus aprendemos a respeito da sublime missão de fazer discípulos. Ele é, por excelência, o Mestre na arte de fazer discípulos. É nele que buscaremos orientação para cumprirmos, de forma mais intensa a partir deste ano, a nossa responsabilidade quanto ao discipulado. O desafio é dirigido a cada membro da Igreja; e deve ficar claro o seguinte: ou você já pode fazer discípulos ou ainda precisa ser discipulado. Não há uma terceira condição; portanto, o desafio é que cada membro da Igreja se esforce para enquadrar-se na primeira delas. Evidentemente, será oferecido treinamento para auxiliar no desenvolvimento dessa tarefa. Apresente-se para os treinamentos. Procure conhecer dos desafios. Assuma a sua responsabilidade. O Senhor te abençoará.

Rev. Eneziel Peixoto de Andrade

Share →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *