O Senhor deseja que você vá para a casa do Pai, o céu! Por isso, continue avançando; não desista ou desanime durante a jornada para a eternidade, mesmo em face das adversidades que a vida lhe apresentar.

Certa feita o Senhor disse a Moisés: “Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem” (Êx 14.15).

Há momentos da nossa vida em que Deus nos conduz a situações impossíveis de solução, aos nossos olhos. Moisés estava com o povo de Deus numa rua sem saída: à frente, o mar vermelho e, atrás, o exército de Faraó. Ele olha para o céu e começa a orar e o Senhor lhe responde: “Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem” (Êx 14.15). Deus ordena que o povo avance. Quero listar três motivos por que você precisa avançar:

Avance porque Deus está no comando. Foi Deus quem conduziu Israel por aquele caminho. Não era o mais perto nem o mais fácil. Não era o mais lógico, mais visível, mas era o caminho de Deus. Ele ia adiante do povo, durante o dia, numa coluna de nuvem e, durante a noite, numa coluna de fogo, a fim de que caminhassem. Deus está conosco; por isso precisamos avançar. Ele é a razão, o motivo e o poder para continuarmos avançando.

O pastor Martin Luther King Jr certa feita disse o seguinte: “Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje. Mas continue em frente, de qualquer jeito”.

Avance contra os obstáculos. Problemas são oportunidades para se descobrir as soluções do Altíssimo. Não há dificuldade que possa impedir o avanço do povo de Deus. Se Ele está conosco, e nos conduzindo, o que nos poderá impedir? Não fique parado diante do problema; marche.

D. Moody, um dos grandes homens de Deus, afirmou: “É bom esperar no Senhor desde que você se apresse enquanto espera”.

Não desista. Continue marchando. Encare os obstáculos da vida com coragem e determinação. Persevere em obedecer a Deus, mesmo que os obstáculos sejam imensos.

A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio.

Avance para viver os milagres de Deus. A confiança n’Ele torna o problema em oportunidade. O mar Vermelho se abriu porque o povo marchou pela fé. Deus fez do obstáculo a solução. A limitação humana é a oportunidade para o milagre divino.

Tenha consciência de que “Se Deus quer realizar um pequeno milagre, Ele nos coloca em situações difíceis; se Ele quer realizar um grandioso milagre, Ele nos coloca em situações impossíveis”. Não é hora de parar ou desistir, mas de avançar.

Querido, saiba que Deus está no controle de tudo. Ele não o abandonou. Você não está no meio do mar, em seu barquinho, sem o capitão. Creia que você pode continuar avançado, porque o Senhor Jesus o conduzirá até o porto seguro.

Seu pastor

Rev. Romildo Lima de Freitas

Share →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *