Assim como o profeta Samuel, queremos afirmar: “… até aqui nos ajudou o SENHOR…” (1Sm 7.12).

Quando afirmamos essa verdade, devemos trazer à memória aquilo que Deus fez por nós durante estes 90 anos. Certamente, muitas lutas foram travadas, muitos obstáculos surgiram ao longo desse período, mas a presença abençoadora do Eterno sempre esteve conosco nos sustentado, nos fortalecendo e nos concedendo vitórias.

Essa verdade deve também nos impulsionar a olharmos para frente e enxergar as vidas que precisam de salvação. Por que, então, não começarmos a olhar para a nossa própria casa, empresa, escola, vizinhança, onde muitos necessitam de conhecer o verdadeiro Deus?

Devemos olhar também para dentro e percebermos que precisamos nos amar mais e que a nossa comunhão deve, a cada dia, aumentar mais e mais para que o Senhor se agrade de nós e nos conceda a graça de, dia a dia, Ele mesmo acrescentar à nossa igreja aqueles que precisam de salvação.

Creio que, ao longo desses 90 anos, nossa igreja recebeu muitas bênçãos de Deus. Quero incentivar você, que hoje faz parte dela, a se envolver em seus trabalhos para que, nos próximos anos, ela seja mais forte.

Aproveito a oportunidade para reafirmar que a IPB em Guaçuí tem como única regra de fé e prática a Bíblia Sagrada, que é a Palavra de Deus. E também:

– Que cremos em um único Deus, que subsiste em três pessoas: o Pai, criador e sustentador de todas as coisas; o Filho, Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador; e o Espírito Santo, o Consolador, que aplica à nossa vida as bênçãos da salvação e da santificação obtidas pela obra de Cristo em nosso favor; – Que todos nós, seres humanos, somos pecadores e, por causa disso, quebramos, por completo, o nosso relacionamento com Deus;

– Que o homem só pode recuperar seu relacionamento com Deus através de Jesus Cristo, que é o único Mediador entre Deus e os homens;

– Que cremos na doutrina da eleição incondicional, por parte de Deus, daqueles que Ele próprio predestinou para a salvação;

– Que, quando Deus manifesta Sua graça e Seu amor ao ho-mem, o chamado d’Ele é irresistível;

– Que aqueles que são alcançados pela graça, ou seja, pelo favor de Deus, perseverarão nela até o fim;

– Que a Igreja é o Corpo Vivo do Senhor Jesus e o melhor lugar onde os que creem n’Ele podem expressar sua fé, adorá-Lo, viver em amor e comunhão com os irmãos e receber instrução espiritual e bíblica para exercitarem a fé, o serviço e o testemunho do Evangelho no mundo de hoje.

Parabéns, IPB em Guaçuí, por mais um ano que o Eterno nos concedeu e que este novo ano seja coroado de muitas bênçãos.

Soli Deo Gloria

Rev. Romildo Lima de Freitas

 

 

Share →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *