Se desejamos crescer é de suma importância a o-ração, lembremos da oração feita pelo rei Salomão “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (2Cr 7.14).

Jesus, o nosso Mestre, nosso Senhor e Salvador, é o nosso modelo. Ele era um homem que sempre em ora-ção, encontramos o mesmo orando sozinho algumas vezes, outras vezes com seus discípulos.

A oração era uma característica marcante de sua vida. Antes de começar o seu ministério, passou quarenta dias em jejum e oração. Antes de escolher os seus discípu-los, ele passou uma noite inteira em oração. A oração liga-va Jesus diretamente com o Pai e com o sobrenatural. Ele mesmo disse a seus discípulos: “vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca” (Mt 26.41). Portanto, a oração livra o crente da tentação e lhe concede vitórias. Analisemos al-gumas perguntas mais freqüentes sobre a oração: 1) – Por que devo orar? Porque precisamos; 2) Qual o melhor lugar para orar? Onde você tiver oportunidade para conversar com Deus; 3) Em que posição devo orar? De joelhos, de pé, assentado, deitado, depende da circunstância.

4) Como devo orar? O próprio Senhor Jesus nos ensinou a orar, quando nos apresentou o “A oração Domi-nical” – chamada oração modelo. Jesus apresenta o que deve conter em nossa oração. Vejamos:

a) Adoração: Pai nosso que estás no Céu, santificado seja o teu nome;

b) Submissão: Venha a nós o teu reino, seja feita a tua von-tade, assim na terra como no céu;

c) Dependência e Fé: O pão nosso de cada dia dá-nos hoje;

d) Confissão: Perdoa-nos as nossas dívidas como nós per-doamos a quem nos ofendeu;

e) Súplica: Não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal.

f) Humildade: pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!

5) Quanto tempo devo orar? Não existe um tempo determinado para a duração de uma oração. Cada um sabe quanto tempo dispõe para orar. Entretanto, quanto mais o-rarmos mais comunhão com Deus teremos. Comece orando quinze minutos por dia; vá aumentando até chegar à uma hora diária. Chegará o dia que uma hora será pouco e você desejará passar mais tempo com o Senhor Jesus Cristo.

Se quisermos participar de um grande avivamento, devemos orar.

Que o Eterno trabalhe em nossos corações para que tenhamos o desejo de orar cada vez mais.

 

Soli Deo Gloria

Rev. Romildo Lima de Freitas

 

Share →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *