Ouvi, certa vez, uma frase da qual nunca me esqueci: “Muita oração, muito poder; pouca oração pouco poder”. A oração é algo extremamente importante para o nosso crescimento espiritual. É inaceitável que aquele que passou pelo novo nascimento, ou seja, reconheceu JESUS como seu único e suficiente Salvador, não faça uso dela, não aproveite parte do seu tempo para adorar, exaltar, louvar e invocar o Rei dos Reis.

Creio que podemos definir oração como a atitude do coração, quando a pessoa, com humildade, se coloca diante do Deus vivo e, silenciosa ou audivelmente, declara: Senhor, eu preciso de ti.

Quando oramos estamos reconhecendo que o Soberano Deus dirige a nossa história, a do nosso amado país, bem como a de todas as nações. Precisamos crer que certas situações só serão resolvidas quando orarmos pedindo a intervenção do nosso Senhor.

A oração é o meio pelo qual podemos crescer em intimidade com Deus. Se almejamos ser gigantes na fé, precisamos gastar um tempo maior em oração. Assim como nosso corpo precisa do alimento material todos os dias, nosso espírito deve ser alimentado, diariamente, com a Palavra de Deus e regado com uma vida fervorosa de oração.

A oração é uma maneira de se tomar posse das promessas de Deus. Nas Escrituras há centenas de promessas. Elas se tornam realidade na vida da igreja, da família e do individuo através das respostas de Deus às orações sinceras, dependentes e cheias de ousadia e fé.

A oração é um meio pelo qual a igreja e o indivíduo podem tocar em Deus. Uma vez a multidão pressionava o Senhor Jesus com grande curiosidade, mas Ele declarou: “Alguém me tocou”. A oração é um instrumento para que possamos tocar no Senhor. Quando tocamos em Deus, Deus nos toca.

A oração é um caminho através do qual o homem pode entender o plano de Deus. Para saber a vontade de Deus para nossa vida (pessoal e comunitária), necessitamos ler as Escrituras e falar com Ele. Ao proceder assim, compreendemos o que Deus orienta, faz e deseja realizar.

A oração é um pré-requisito para que milagres aconteçam na vida dos servos de Deus e na vida daqueles a quem colocamos aos pés de Jesus. Através da oração buscamos o poder de Deus para nos socorrer quando nos dirigimos a Ele e clamamos por misericórdia e graça.

Amado irmão, quero desafiá-lo a buscar o Eterno Deus com mais ardor. Interceda junto ao Seu trono para que Ele se agrade de nós e encha o coração de cada membro da Igreja com um grande anseio para ter uma vida mais comprometida com Jesus, um fervor maior pela leitura da Palavra e sede para anunciar o evangelho de Jesus a todos os que estiverem à nossa volta.

Seu pastor

Rev. Romildo Lima de Freitas

Share →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *