Muitos são aqueles que não cuidam bem da sua saúde física, não praticam nenhum exercício físico, não têm uma boa alimentação, não mantêm um horário regular de sono e vivem estressados com tudo e com todos.

Nosso espírito, assim como nosso corpo, precisa de condições essenciais para a sua saúde e desenvolvimento. Algumas pessoas não querem pagar o preço para desenvolverem bons hábitos para sua vida espiritual e, como consequência, acabam pagando muito alto por tal descuido.

O que você faz para recarregar sua fé? Para que ela esteja sempre em ascendência é preciso comunhão diária com Deus. Uma das maneiras de recarregá-la é através da oração.

Quando adotamos o hábito de orar, permanecemos constantemente em sintonia com o Eterno e abertos para receber suas bênçãos. Então, como fazer da oração um hábito?

1 – Procure orar regularmente – Em minha opinião, para muitos é mais fácil passar uma hora cantando do que trinta minutos orando. Mas, se desejamos crescer em comunhão com o Todo Poderoso, é de suma importância orarmos regularmente. Separe um tempo dentro das vinte e quatro horas que você tem todos os dias para conversar com Deus.

2 – Procure orar em particular – Saiba que Deus não se impressiona com demonstrações públicas de piedade. Portanto, seja sincero, quer esteja em público quer esteja no seu quarto. A Bíblia relata que o profeta Daniel separava um tempo para estar com Deus, três vezes ao dia.  Nós encontramos o Senhor Jesus conversando com o Pai, em particular. Siga o exemplo deles e separe também um momento para falar com Deus.

3 – Procure orar especificamente – Fale ao nosso Bondoso Deus de modo específico aquilo de que você necessita. Por exemplo, ao invés de falar: “Pai perdoa a multidão dos meus pecados”, procure listar quais são aqueles que você cometeu.

Amado irmão, a oração é uma conversa nossa com o Eterno. Devemos praticá-la regularmente,  fazer dela um hábito e, dessa forma, melhorar nossa comunhão com Deus. Assim, como nosso corpo físico necessita de água constantemente, nosso corpo espiritual precisa ser alimentado todo dia com a Palavra de Deus e com a oração.

Caso você tenha dificuldades para orar uma hora por dia, comece orando cinco minutos. Decorrido um espaço de tempo, você perceberá a necessidade de aumentar esse período com Deus. Creio que chegará um momento em que você estará orando uma hora por dia e nem perceberá isso.

Que o Espírito Santo ajude a você a se derramar diante do trono do Eterno todos os dias e que você possa experimentar muitos milagres na sua vida, na vida de sua família e na vida de sua igreja.

Seu pastor

Rev. Romildo Lima de Freitas

Share →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *