Acredito que o desejo de todo ser humano, principal-mente dos filhos de Deus, deva ser crescer. Pela permissão do Eterno, estamos iniciando mais um ano. Certamente muitos desafios surgirão durante 2010, mas, vamos vencê-los pelo poder do nome de Jesus. Pedras serão colocadas em nosso caminho, mas devemos removê-las e continuar nossa jornada. Vejamos algumas áreas em que preci-saremos crescer durante todo este ano:

Crescimento espiritual – Tenha, como alvo, crescer espiritualmente, tendo uma vida mais comprometida com Deus, com sua Palavra e com sua Igreja. Quanto mais per-to d’Ele você estiver, mais força terá para lutar contra o i-nimigo da Igreja e para vencer os obstáculos que este por-ventura venha a colocar diante de você;

Crescer em Comunhão – O desejo de Deus para sua Igreja é que seus membros vivam em comunhão uns com os outros. Faça um compromisso com Ele de que, neste novo ano, no que depender de você a nossa Igreja vai ex-perimentar uma comunhão jamais vista. Contribua para que possamos vivenciar aquela comunhão descrita na Palavra de Deus, quando os crentes da época do Novo Testamento tinham tudo em comum.

Crescimento familiar – A família é a base da sociedade e, principalmente, da Igreja do Senhor Jesus. Se tivermos famílias fortes, nossa sociedade poderá ser melhor e principalmente nossa igreja. Firme um propósito diante de Deus para se dedicar mais tempo à sua família. Seja, durante 2010, um(a) esposo(a) mais amoroso(a); um pai/mãe mais presente; um filho(a) mais obediente. Procure cumprir com o seu papel dentro do lar, pois, fazendo assim, certamente sua família será melhor.

Crescimento profissional – Tome a postura de procurar ser o melhor profissional na sua área. Procure se aperfeiço-ar, seja pontual e tudo o que vier à sua mão faça-o com excelência, pois, assim o fazendo, Deus se alegrará e o(a) abençoará de uma forma tremenda.

Crescimento numérico – A nossa igreja precisa crescer mais neste ano de 2010. Deus deseja isso e Ele conta com você. Faça-Lhe um voto dizendo: “No que depender de mim vou ganhar uma alma para Jesus”. O apóstolo Paulo regis-trou, na sua primeira carta aos Coríntios 3:6: “Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus”. Paulo tinha consciência de que precisava trabalhar, mas o crescimento é Deus quem o dá.

Amado(a) irmão(ã), um novo ano se iniciou para nós como família e Igreja. Tomemos uma postura diante de Deus de que este será o ano de crescimento nas áreas acima mencionadas. Faça um esforço para que, ao final de 2010, possamos dar uma olhada para traz e perceber que conseguimos obter êxito.

Soli Deo Gloria

Rev. Romildo Lima de Freitas.

 

Share →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *