Nota: Estas reflexões são extraídas de um folheto que a liderança da Capitol Hill Baptist Church distribui a novos membros.

 

[Na abordagem do último boletim, afirmou-se que Jesus amou seus discípulos de forma intencional, propositada, humilde e alegre. Completando a lista, observaremos, agora , que Ele os amou também de forma natural ou normal.]

Normal: Jesus torna esse tipo de discipulado amoroso o seu mandamento básico para todo o seu povo e, assim, algo normal para todos os cristãos. Ouça novamente: “O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”. Não é surpreendente que você encontre essa conversa sobre o discipulado cristão básico ao longo da Palavra de Deus:

  • “Exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado.” (Hebreus 3.13).
  • “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.” (Romanos 12.10).
  • “Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente, como também estais fazendo.” (1 Tessalonicenses 5.11).

O Novo Testamento está  cheio  de tais exortações. Jesus e os apóstolos não desejavam que o discipulado entre cristãos fosse excepcional, e sim normal.

Como um membro de nossa igreja, desejamos que você seja intencional, proposital, humilde e alegre à medida que nós trabalhamos juntos para tornar normal esse tipo de relacionamento entre indivíduos. Faça isso deixando que as pessoas o conheçam. Faça isso trabalhando para conhecê-las. De fato, todo o nosso trabalho consiste em cultivar uma cultura de discipulado neste lugar.

                                                                           CONTINUA NO PRÓXIMO BOLETIM…

Fonte: www.ministeriofiel.com.br

Share →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *