Uma das instituições mais visadas pelo nosso inimigo é a família, pois ele sabe que ela é à base da igreja. Se ele conseguir destruí-la, o futuro da igreja ficará comprometido, pois a igreja é composta de famílias.

As famílias sofrem ataques diariamente e, por isso, correm sérios perigos. Jesus afirmou que o diabo veio para roubar, matar e destruir e, nesse intento, ele usa muitas armas, como, por exemplo, o ódio, a inveja, a mentira, a traição, etc. Vejamos alguns sintomas que podem identificar se sua família está correndo perigo:

Falta de amor – Deus é amor e quem não ama não O conhece. Assim, a falta de amor destrói relacionamentos e a família. O marido deve amar a esposa como Cristo amou a igreja e se entregou por ela; a mulher deve amar o seu marido como a igreja ama Jesus Cristo; os pais devem amar seus filhos como uma herança preciosa que receberam de Deus; os filhos devem amar e honrar seus pais para que vivam bem e muitos anos sobre a terra. Quando a falta de amor se instala no seio da família, isso é um dos sinais de que ela esta entrando em declínio.

Falta de tempo para a família – Hoje em dia temos tempo para lavar o carro, cuidar do cachorro, ir ao salão de beleza, assistir a um programa de TV, etc., mas, infelizmente não o temos para os membros da nossa família. Marido e esposa precisam passar tempo juntos para praticarem o amor que existe entre eles, na intimidade que pertence a eles. Pais e filhos precisam de tempo juntos para crescerem como família, onde os pais se tornam referenciais e exemplo para os filhos;

Falta de disciplina – Uma das coisas que evidenciamos em vários lares é uma insubmissão dos filhos para com os pais. Casa onde todo o mundo grita e onde ninguém respeita um ao outro, onde não há regras para coisa alguma, em breve sofrerá conflitos terríveis. Em tudo deve haver decência e ordem.

Falta de tempo com Deus – Família que não ora e não lê a Bíblia está fadada ao fracasso. O culto doméstico é uma prática cristã que deve ser praticada, onde cada um dos integrantes da família – pais e filhos – tem oportunidade de desenvolver sua espiritualidade e crescer na comunhão com Deus e com os outros familiares.

Falta de perdão – Toda família tem problemas, dificuldades e passa por momentos difíceis. Por isso, alguns são maltratados, feridos e ficam amargurados, podendo até adquirir doenças por causa da profunda tristeza. Então é preciso que haja humildade, quebrantamento e a prática do perdão. Alguém tem de ser humilde o suficiente para reconhecer seus erros e pedir perdão. Mas é necessário que haja o outro lado – pessoas com grandeza de alma para perdoa-rem e liberarem o outro das amarras do ódio e do rancor.

Como está sua família? Alguns dos sintomas acima descritos se fazem presentes em seu lar e a estão ameaçando? Aproveite a oportunidade que o Senhor Deus lhe dá hoje e reconstrua os muros de proteção em volta dela. Assuma a sua responsabilidade, seja você pai, mãe, esposo, esposa, filhos ou irmãos. Se você mudar e for o exemplo, outros o seguirão.

Acredite que, em Jesus, é possível restaurar sua casa e vencer todas as armadilhas dos inimigos da família. Não desista dela; coloque-a em oração diariamente e lute para que ela seja melhor.

 

Rev. Romildo Lima de Freitas

Glórias Só a Deus

 

Share →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *