Sem sombra de dúvida podemos afirmar que a Escola Dominical é a maior escola do mundo, pois é a principal ferramenta para a formação doutrinária dos membros e daqueles que, um dia, serão os líderes da nossa querida Igreja. Mas, infelizmente, alguns ainda não descobriram a bênção que é participar dela. Em vista disso, não desfrutam as riquezas e tesouros oferecidos pela Palavra de Deus.

Como uma forma de encorajar os nossos professores e todos os alunos, quero apresentar, neste e nos próximos domingos, algumas razões, que, creio, serão de suma impor-tância para o nosso envolvimento com a Escola Bíblica Dominical.

Nosso amor para com Jesus – O maior mandamento é o Amor. Jesus, certa feita, afirmou: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama…” (Jo 14.21). O amor para com Jesus deve nos incentivar a parti-cipar da EBD.

A Palavra de Deus é tão preciosa que Jesus nos recomen-dou que a guardássemos, para que não viéssemos a perdê-la, para que não fosse roubada, contaminada ou deteriorada. Nós podemos expressar nosso amor por Ele de várias maneiras: através dos cânticos, de poemas, de nossa conduta… Mas, se eu não procurar conhecer, possuir e praticar seus mandamen-tos, estarei propenso a entrar pelo vergonhoso caminho da hi-pocrisia. Os adesivos nos carros, nas camisas, nos bonés, nos chaveiros são, todos eles, formas de demonstrar nosso amor a Jesus; os instrumentos que tocamos, também; os hinos que cantamos, da mesma forma. Mas, se essas demonstrações não estiverem acompanhadas pela obediência à sua Palavra, será o mesmo que alguém oferecer solenemente, à vista de todos, um presente cujo rótulo é diferente do conteúdo. No momento da oferta tudo é muito bonito e até admirável, mas, quando o presente é aberto, é a maior decepção. É bom termos cuidado para não decepcionar a Jesus.

Às vezes precisamos rever nossos valores para sabermos se o que procuramos fazer para Jesus é a forma correta de demonstrar o nosso amor para com Ele. Nós devemos amar nosso próximo, respeitando-o; amar as almas perdidas, evan-gelizando-as; amar a obra de Deus, trabalhando nela. Mas, acima de tudo, devemos amar a Jesus, conhecendo e guardando os seus mandamentos (Jo 14.21).

Amado irmão, em uma escala de 0 (zero) a 10 (dez), como está o seu amor para com Jesus? Meu desejo é que esteja em ascendência, ou seja, sempre crescendo em direção a 10 (dez). Mas, se está em declínio, peça ao Eterno que lhe perdoe e tome um propósito em sua vida, para que, a partir de hoje, você pos-sa, ardentemente, desejar amar a Jesus e demonstrar seu amor para com Ele, e assim, participar da maior e melhor escola do mundo: a nossa Escola Dominical.

Soli Deo gloria

Rev. Romildo Lima de Freitas

 

 

Share →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *