Neste fim de semana alguns irmãos da nossa amada igreja estão participando de um retiro espiritual. Como é do seu conhecimento, o tema é “Voltando ao primeiro amor”.

Provavelmente, alguns já experimentaram uma alegria e um ardor pela Palavra de Deus. Um desejo de estar junto da família, bem como aquele anseio de estar na igreja, de trabalhar na seara do Mestre.

Infelizmente, somos sabedores de que aquele primeiro amor para com Deus, com a família e sua igreja foi-se esfriando na vida de alguns irmãos e, hoje, eles não têm um relacionamento intenso com Deus. Uma parcela não deseja estar com a família e tem trocado aquele momento especial com os familiares pelo trabalho, amigos e pelo mundo. Mas e-xistem, ainda, outros que perderam o amor para com a igreja; as promessas que um dia fizeram de sustentá-la com orações, financeiramente e com sua presença há muito foram esquecidas. E o estar nela tem sido um peso muito grande para muitos.

Acredito que precisamos, desesperadamente, de uma visitação de Deus na vida do Seu povo, para que haja um renovo no âmbito espiritual, familiar e eclesiástico.

Lembro-me de uma música que aprendi, logo no início da minha caminhada cristã, que diz: “Eu quero ser, Senhor a-mado, como um vaso nas mãos do oleiro. Quebra a minha vida e faze-a de novo. Eu quero ser, eu quero ser, Senhor, um vaso novo”. Ser “vaso novo” é, antes de tudo, uma decisão pessoal; é necessário que Deus nos quebre por inteiro para andarmos segundo o Seu projeto para nossa vida familiar, eclesiástica e espiritual.A vida cristã pode ser comparada a uma maratona. Há dias em que somos tomados pela esperança e outros em que somos marcados pela melancolia. Há dias de encorajamento e dias de inquietante desmotivação. Há dias de paz e dias de angústia. Dias de alegria e dias de amargura. Dias bons e dias maus. Diante dessa inconstância da vida, somos confrontados com um Deus estável, firme e inabalável. A Bíblia O apresenta como o sol do meio-dia, as grandes montanhas de Sião, o forte cedro do Líbano e como as altas muralhas de Jerusalém.

Deus não muda; ele continua nos amando, mesmo que o nosso coração esteja colocando em primeiro lugar outras coisas que não sejam Ele. E, por causa desse grande amor, Ele nos adverte com as seguintes palavras: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à pratica das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas” (Ap 2.4,5). Deus continua esperando que você, que anda distante d’Ele, possa voltar ao primeiro amor.

Amado irmão, peça ao Eterno que visite sua vida neste mo-mento, de uma forma toda especial, e que Ele venha renovar seu amor para com Ele, para com sua família e sua igreja.

Soli Deo Gloria

Rev. Romildo Lima de Freitas

 

 

Share →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *